"Você está louco! As pessoas não estão nem passando em frente a Saneago com medo de levar um tiro" Diz Luíza Rocha, esposa de Jalles Fontoura ao afirmar que assumiria a Saneago.
Em entrevista a RVC 90.3 FM de Goianésia, Jalles Fontoura diz ter sido muito criticado ao ponderar aceitar o convite, do então Governador Marconi, para assumir a Presidência da Saneago.
A estatal que se encontrava em descrédito, por ter sido esmiuçado devido à casos de corrupção ligado ao processo Decantação, tendo inúmeras obras sobrefaturadas e outras tantas emergenciais paradas.
Jalles ignorando os avisos e alertas da família, incluindo sua esposa Luíza Rocha que considerou loucura, assumiu o pleito e durante um ano conseguiu iluminar a sombra da corrupção e negatividade que assolava a empresa idealizada por seu pai Dr. Otávio, a Saneago.
Em sua gestão de 1 ano e 10 meses, frente à Saneago, passou por vários desafios devido a grande crise hídrica e escassez de chuvas do ano de 2017.
A contragosto de muitos, incluindo sua esposa Luíza, organizou a empresa, estabilizou a crise e a colocou em desenvolvimento sendo uma das empresas do ramo no país mais rentável.
Para seu município, Goianésia, levou um investimento de 20 milhões de reais, a Captação de Água do Rio do Peixe. Obra essa, que garantirá água de qualidade nos próximos 30 anos ou até 170 mil habitantes, sem necessidade de recorrer à captação de outro rio.
Essa nova captação de água está em fase de termino, mais de 90% da obra já está concluída, incluindo a reconstrução do asfalto onde a tubulação passou dentro da cidade, que seria obrigação da prefeitura onde a mesma, representada pelo prefeito do município nem ousou "olhar a obra" segundo Jalles Fontoura.
Além dessa obra, muitas outras foram retomadas e finalizadas, grandes investimento feitos para amenizar e extinguir a falta de água em quase todos os municípios atendidos pela Saneago, entre elas estão a finalização do Sistema produtor Corumbá IV que garantirá água para o DF e entorno Goiano; a entrega da Estação de de Tratamento de Água Mauro Borges em Goiânia; a transposição do sistema Capivari e Piancó em Anápolis; a interação do Rio João Leite e Rio Meia Ponte em Goiânia e entorno; Estação de Tratamento de Esgoto em Itapuranga, e outras tantas medidas de abastecimento e esgotamento sanitário nos 226 munícipios atendidos pela Saneago.
A disposição e empenho de Jalles Fontoura ao fazer a Saneago ser bem-quista pelos Goianos, que segundo ele "tinham medo de passar em frente a empresa", foi fundamental para limpar a imagem da mesma. Assim, sua capacidade e experiência como administrador, mostrou ser um acerto ao ser convidado por Marconi Perillo, quando nenhum outro teve coragem de assumir um empresa como a Saneago.
Comentários
Postar um comentário